Sobre o parceiro

Referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde - Escola GHC.

Três unidades hospitalares, a UPA, as 12 unidades básicas, os três CAPS e a Escola GHC funcionam na Zona Norte da Capital, e o Fêmina é localizado no Bairro Independência. Os serviços da instituição são sempre a garantia de acesso ao atendimento universal e gratuito e, portanto, estão de portas abertas para que a população tenha o seu direito à saúde garantido.

Vinculada ao Ministério da Saúde, essa estrutura reconhecida nacionalmente forma a maior rede pública de hospitais do Sul do país, com atendimento 100% SUS. Com uma oferta de 1.410 leitos, é responsável pela internação de 56,7 mil gaúchos por ano. 

Com uma equipe de 9.491 profissionais, o GHC é responsável por cerca de 1,4 milhão de consultas e outras 30,9 mil cirurgias anuais. Em exames, o Grupo contabiliza cerca de 3,7 milhões por ano. A instituição faz o diagnóstico de mais da metade dos casos esperados de câncer para a população de Porto Alegre. 

A instituição também é considerada o berçário dos gaúchos, com cerca de 8,3 mil partos ocorridos por ano no Conceição e no Fêmina, o que significa mais de um nascimento por hora.

Módulos ofertados

Gestão de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (cirúrgicos e não cirúrgicos) – OPME

UFRN / SEDIS / GHC / HCPA / INTO / SUS / LAIS / MS
  • 32h
  • 773
  • 2924

As Órteses, Próteses e Materiais Especiais – OPME são insumos utilizados na saúde e relacionados a uma intervenção médica, odontológica ou de reabilitação, diagnóstica ou terapêutica, ocupando lugar de destaque aos inúmeros comprometim Ver mais

Guia de Saúde Mental

Fiocruz / GHC / MS
  • 4h
  • 1467
  • 4799

É um curso complementar à formação dos agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam na Atenção Básica e que participaram da formação do “Caminhos do Cuidado” e para a população em geral que deseje inf Ver mais

Outros parceiros