Sobre o parceiro

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (NESCON) é um órgão complementar da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.

Tem por finalidade contribuir para o processo de consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no país – e o faz sobretudo por meio da qualificação de trabalhadores da rede; desenvolvimento de pesquisa aplicada; bem como prestação de serviços de assessoria e consultoria a instituições diversas.

Orientado à multidisciplinaridade, o Núcleo envolve constantemente em suas iniciativas profissionais, professores, estudantes e pesquisadores vinculados ao SUS, à UFMG, entre outras organizações inseridas nos mais variados campos do conhecimento.

A história do órgão- que já soma 32 anos – remonta ao início do processo de redemocratização do País, que culminou na criação do atual modelo de atenção à saúde brasileiro – concebido dentro de uma perspectiva equânime, democrática e universal.

Módulos ofertados

Oxigenoterapia e ventilação mecânica em atenção domiciliar

UFMG / UNA-SUS / Fiocruz / NESCON / MS
  • 45h
  • 620
  • 2372

 Aborda procedimentos e cuidados à pessoa em uso de oxigenoterapia ou ventilação mecânica no domicílio, em todas as modalidades de atenção domiciliar (AD1, AD2 e AD3).   Ver mais

Outros parceiros