Sobre o parceiro

Criada em 18 de junho de 2008 pelo Ministério da Saúde, a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde – UNA-SUS, cria condições para o funcionamento de uma rede de Instituições Acadêmicas, Serviços de Saúde e Gestão do SUS, para atender as necessidades de educação permanente do SUS.

Desenvolvido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), este programa utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação para o desenvolvimento e implementação de novas tecnologias educacionais em saúde e disponibilização de oportunidades de aprendizagem para os trabalhadores do SUS.Para atingir o objetivo de disponibilizar aos trabalhadores da saúde a oferta de cursos adequados à realidade local, utilizando-se de interações presenciais e a distância, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro integra esta rede, criando a UNA-SUS/UERJ, e assume o compromisso de certificar 1000 profissionais em atuação na Estratégia Saúde da Família.

Módulos ofertados

Política Nacional de Saúde Integral LGBT

UERJ / UNA-SUS / UNA-SUS/RJ / SUS / Fiocruz / MS
  • 45h
  • 604
  • 2055

No âmbito da Saúde Pública, surge um novo tema: a saúde da população LGBT. A luta por direitos pela equidade nos leva a pensar e a agir com um único objetivo: como atender às necessidades de saúde da população LGBT, proporcionando-lhe o at Ver mais

Outros parceiros