Informação geral
- 8h
- Desde a 10/7/2023
- Avaliações
- Inscrições abertas ao público
Sobre o curso
O conteúdo deste recurso educacional foi elaborado a partir do vídeo realizado pelo Projeto “Resposta Rápida à Sífilis” (“Sífilis Não”), desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), cujo título é “Pesquisas produzidas pelos pesquisadores e apoiadores do Projeto Sífilis Não”. Nele, dois pesquisadores debatem questões relacionadas à pesquisa no Projeto “Resposta rápida ao enfrentamento da Sífilis nas Redes de Atenção”, conhecido como “Sífilis Não”. A pesquisa está organizada em ações e linhas vinculadas aos eixos do projeto. Além disso, são delineados alguns desafios vivenciados no amplo espectro de pesquisas realizadas, principalmente diante da pandemia da COVID-19.
Objetivos
Geral
Destacar a importância da pesquisa como eixo transversal ao Projeto “Resposta rápida ao enfrentamento da Sífilis nas Redes de Atenção” (“Sífilis Não”).
Específicos
-
Compreender a estrutura do Projeto “Resposta rápida ao enfrentamento da Sífilis nas Redes de Atenção” (“Sífilis Não”).
-
Conhecer dados quantitativos sobre a produção de pesquisas no âmbito do Projeto “Sífilis Não”.
-
Verificar os desafios e perspectivas da pesquisa no âmbito do Projeto “Sífilis Não”, principalmente durante e após a pandemia.
-
Reconhecer a importância da aplicação dos resultados dessas pesquisas, buscando a redução da sífilis adquirida e em gestantes e eliminar a sífilis congênita no Brasil.