Informação geral
- 4h
- Desde a 23/5/2023
- Avaliações
- Inscrições abertas ao público
Sobre o curso
O conteúdo deste recurso educacional aberto foi elaborado a partir da última sessão do Web Seminário PCDT-IST, com o tema “Políticas Públicas em Infecções Sexualmente Transmissíveis”, realizado em 12 de agosto de 2020, com duração aproximada de 01 hora e 35 min. São abordados o Modelo de Vigilância Epidemiológica das principais IST (infecções sexualmente transmissíveis) para o Brasil e algumas políticas públicas para prevenção e erradicação dessas infecções, já desenvolvidas e previstas pelo Ministério da Saúde. Também é apresentada uma análise de contexto, compromissos e políticas, nos âmbitos mundial e regional, para o controle e a eliminação de IST, relacionando esses fatores à Agenda 2030 da UNESCO.
Objetivos
Geral:
Conhecer algumas Políticas Públicas em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) para o Brasil e para o contexto mundial.
Específicos:
-
Identificar as características do Modelo de Vigilância Epidemiológica das IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) para o Brasil.
-
Reconhecer alguns dos projetos de Vigilância Epidemiológica das IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), desenvolvidos pelo Ministério da Saúde.
-
Analisar dados de incidência, transmissão, morbidade, mortalidade, tratamento e cura das Infecções Sexualmente Transmissíveis no Brasil e no mundo.