Informação geral
- 4h
- Desde a 24/5/2023
- Avaliações
- Inscrições abertas ao público
Sobre o curso
Este Recurso Aberto de Aprendizagem (REA) é um diálogo de troca de experiências bem-sucedidas entre apoiadores do Projeto “Sífilis Não”. As apoiadoras dos estados de Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais relatam sua vivência nas articulações necessárias junto aos municípios com o objetivo de implantar o Projeto “Sífilis Não” e reduzir a incidência da sífilis. No decorrer do debate, abordam sobre a importância e os desafios para a integração da Atenção Primária em Saúde com a Vigilância em Saúde na reorganização do processo de trabalho. Dialogam sobre como a pandemia da covid-19 impactou as ações do projeto, em especial, a testagem, e sobre a importância das ações de capacitação de pessoal para o bom andamento do projeto.
Objetivos
Objetivo Geral
Conhecer as experiências de apoiadores do Projeto “Sífilis Não” nos estados de Rondônia e do Espírito Santo.
Objetivos Específicos
- Refletir sobre a importância do trabalho do apoiador na articulação da Vigilância em Saúde com a Atenção Primária em Saúde.
- Refletir sobre a importância do apoiador na identificação e na articulação, com possíveis parceiros da sociedade civil e de outros setores do governo.
- Conhecer o trabalho dos apoiadores no que respeita à capacitação de pessoal.
- Conhecer a importância do teste rápido no controle da sífilis.
- Refletir sobre o impacto da pandemia da covid-19 no Projeto “Sífilis Não”.