Informação geral

  • 30h
  • Desde a 12/5/2016
  • Avaliações
  • Inscrições abertas ao público

Sobre o curso

Como realizar o diagnóstico oportuno de chikungunya, o manejo clínico e o restabelecimento da saúde das pessoas acometidas pela doença? 

Estas e outras perguntas são respondidas neste módulo, refletindo a importância da educação permanente na atenção à saúde da população.

Objetivos

Este módulo tem como principal objetivo  instrumentalizar os profissionais de saúde para realizar o diagnóstico oportuno de chikungunya, manejo clínico  e restabelecimento da saúde das pessoas acometidas pela doença.

Recurso educacional aberto (REA)

Os REA são materiais de aprendizado, ensino e pesquisa em qualquer formato e mídia de domínio público ou com direitos autorais liberados sob uma licença aberta, que permitem acesso, reutilização sem custo, adaptação e redistribuição gratuita. (BRASIL, 2019)

Este REA é licenciado sob a licença Creative Commons com Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC-SA). Para baixar pediremos algumas informações para nos orientar sobre o uso e eventuais melhorias no recurso que hoje lhes ofertamos.

Baixar o REA

Conteúdo

APRESENTAÇÃO

UNIDADE 1 - Unidade Geral

UNIDADE 2 - Unidade Clínica

Como nos organizamos

METODOLOGIA: Autoinstrucional, não há mediação de tutor e as atividades possuem correção automatizada com feedback aos cursistas .

RECURSOS: Livro digital: Cada livro digital apresenta as unidades temáticas enriquecidas com vídeos, ilustrações e conteúdos complementares. 

AVALIAÇÃO: Questionário de avaliação composto por questões de múltipla escolha com cinco alternativas.