Informação geral

  • 4h
  • Desde a 2/6/2020
  • Avaliações
  • Inscrições abertas ao público

Sobre o curso

Aspectos sociais e psicológicos do idoso na família e comunidade. História e inserção social impactando nos resultados do cuidado na pandemia. Distanciamento social saudável e protetivo. Papel da Atenção Primária à Saúde com ênfase nos ACS. Cuidados da equipe e no domicílio. Cuidados nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Cartilha do Idoso. Educação e vigilância na saúde do idoso. Pesquisa na Saúde do Idoso em tempos de pandemia.

Objetivos

Aperfeiçoar e alinhar os conhecimentos de cuidadores e profissionais de saúde das equipes de Saúde da Família da Atenção Primária à Saúde acerca do manejo de idosos no momento da pandemia da covid-19 e orientá-los sobre os riscos para a pessoa idosa e quais as formas mais eficazes de proteção aos idosos saudáveis e aqueles com quadros suspeitos de covid-19, com ênfase na melhor abordagem na APS, no monitoramento e na vigilância à saúde.

Recurso educacional aberto (REA)

Os REA são materiais de aprendizado, ensino e pesquisa em qualquer formato e mídia de domínio público ou com direitos autorais liberados sob uma licença aberta, que permitem acesso, reutilização sem custo, adaptação e redistribuição gratuita. (BRASIL, 2019)

Este REA é licenciado sob a licença Creative Commons com Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC-SA). Para baixar pediremos algumas informações para nos orientar sobre o uso e eventuais melhorias no recurso que hoje lhes ofertamos.

Baixar o REA