Informação geral

  • 30h
  • Desde a 12/1/2020
  • Avaliações
  • Inscrições abertas ao público

Sobre o curso

O Módulo Introdução à Plataforma do Telessaúde do RN apresenta ao usuário conteúdos voltados a utilização da plataforma do núcleo técnico científico de Telessaúde do Rio Grande do Norte. Apresentando as principais funcionalidades do sistema, visando oferecer as condições mínimas de operacionalização, detalhando o processo de solicitação e resposta de uma teleconsultoria (assíncrona e síncrona) e de exames.

Objetivos

OBJETIVO GERAL
Capacitar os profissionais da área da saúde para a utilização da Plataforma de Telessáude do Núcleo técnico científico do RN, como ferramenta de apoio educacional e retaguarda assistencial.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Conhecer a Plataforma do Núcleo de Telessaúde do RN;
  • Detalhar a funcionalidade de cada perfil de usuário presente na plataforma;
  • Conhecer o fluxograma de solicitação de teleconsultoria e exames;
  • Delinear o processo de solicitação de uma teleconsultoria;
  • Detalhar o processo de solicitação de exames através da plataforma do telessaúde.

Conteúdo

Unidade 1 - Conhecendo a plataforma e solicitando uma teleconsultoria 
Aula 1 - Uma visão geral do sistema de teleconsultoria.

Aula 2 - Solicitando uma teleconsultoria assíncrona.
Aula 3 - Solicitando uma teleconsultoria síncrona.
Aula 4 - Acessando uma teleconsultoria síncrona.

Unidade 2 - Como regular e responder uma teleconsultoria 
Aula 1 - Aprendendo a regular uma teleconsultoria.

Aula 2 - Como responder uma teleconsultoria assíncrona?
Aula 3 - Como responder uma teleconsultoria síncrona?

Unidade 3 - Conhecendo o processo de solicitação de exames 
Aula 1 - Como solicitar exames?

Aula 2 - Como regular exames no telessaúde?
Aula 3 - Como regular exames na central de regulação?
Aula 4 - Como a Unidade Básica de Saúde (UBS) acompanha as solicitações de exames?

Como nos organizamos

METODOLOGIA: Módulo autoinstrucional, com exposição dialogada e apresentação de questões norteadoras. Cada aluno poderá realizar as atividades no dia e horário que lhe for mais conveniente.

RECURSOS: Vídeos, imagens, figuras, textos dialogais e textos complementares.

AVALIAÇÃO: Ao final de cada unidade, o aluno deverá responder as questões de múltipla escolha referentes ao conteúdo estudado.