Informações Gerais

  • 60h
  • A partir de 19/9/2016
  • avaliações
  • Inscrição aberta ao público

Sobre o curso

Este módulo foi pensado para atender a crescente demanda de profissionais de saúde sobre como incluir os homens nos serviços.

Objetivos

O objetivo do módulo é discutir questões relacionadas ao exercício da paternidade e do cuidado como gênero, sexualidade, diversidade sexual, masculinidades e violência, com foco na área da saúde. A ideia é que você possa entrar em contato com alguns conceitos e debates que contribuam para sua prática nos serviços de saúde e que ajudem você a olhar para seu cotidiano com atenção especial para envolver homens nas práticas de saúde e de cuidado. 

Conteúdo

Apresentação

Gênero, Masculinidades, Sexualidades e Direitos

Masculinidades, Paternidades e Saúde do Homem

Violência baseada em Gênero

Encerramento e reflexão

Como nos organizamos

Metodologias: Cada uma das unidades temáticas é formada por apresentações, vídeos, imagens, textos, sínteses e fóruns para compartilhar experiências e reflexões.

Competência: Ao final do módulo o aluno deverá ter refletido sobre suas práticas no que se refere o envolvimento de homens e o engajamento no exercício da paternidade e do cuidado, além de se sentir sensibilizado sobre a importância do exercício da paternidade e do cuidado para a transformação das normas de gênero, prevenção da violência e promoção da saúde.

Avaliação: Ao final há 08 questões (quiz) para mensurar o seu aproveitamento em relação ao conteúdo do módulo. Também há avaliação do módulo e autoavaliação para você mensurar o quanto o curso foi proveitoso para você.

Recursos: Apresentações, vídeos, imagens, textos, sínteses e fóruns.