Informação geral

  • 2h
  • Desde a 23/5/2023
  • Avaliações
  • Inscrições abertas ao público

Sobre o curso

O conteúdo deste recurso educacional foi elaborado a partir do vídeo realizado pelo Projeto “Resposta Rápida à Sífilis” (Projeto “Sífilis Não”), desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), cujo título é “Caminhos da Supervisão do Apoio do ‘Sífilis Não’ e da ‘Força Tarefa’”. Nele, os três debatedores falam da importância fundamental das ações de apoio ao “Projeto Resposta rápida ao enfrentamento da sífilis nas Redes de Atenção”, mais conhecido como “Sífilis Não”. Apresentam os objetivos, as principais estratégias e também algumas dificuldades encontradas pelos Apoiadores de Pesquisa e Intervenção do Projeto “Sífilis Não” e da Força Tarefa de Integração e Vigilância do Ministério da Saúde. 

Objetivos

Geral:

Valorizar a importância da Rede de Apoio Institucional para o “Projeto Resposta rápida ao enfrentamento da Sífilis nas Redes de Atenção” (“Sífilis Não”).

Específicos:

Conhecer alguns aspectos da atuação dos Apoiadores de Pesquisa e Intervenção do Projeto “Sífilis Não” e da Força Tarefa de Integração e Vigilância do Ministério da Saúde.

Compreender alguns impactos da Pandemia da covid-19 sobre a Rede de Apoio Institucional do “Sífilis Não” e da “Força Tarefa”.