Informação geral

  • 4h
  • Desde a 24/5/2023
  • Avaliações
  • Inscrições abertas ao público

Sobre o curso

Este Recurso Aberto de Aprendizagem – REA – é um diálogo de troca de experiências bem-sucedidas entre apoiadores do Projeto “Sífilis Não”. As apoiadoras dos estados de Rondônia e do Espirito Santo relatam sua vivência nas articulações necessárias junto aos municípios com o objetivo de implantar o Projeto “Sífilis Não” e reduzir a incidência da sífilis. No decorrer do debate, os apoiadores abordam a importância e os desafios para a integração da Atenção Primária em Saúde com a Vigilância em Saúde na reorganização do processo de trabalho. Elas dialogam sobre como a pandemia da covid-19 impactou nas ações do projeto, em especial, na testagem; e sobre a importância das ações de capacitação de pessoal para o bom andamento do projeto.

Objetivos

Objetivo Geral

Conhecer as experiências de apoiadores do Projeto “Sífilis Não” nos estados de Rondônia e do Espirito Santo.

Objetivos Específicos

- Refletir sobre a importância do trabalho do apoiador na articulação da Vigilância em Saúde com a Atenção Primária em Saúde.

- Refletir sobre a importância do apoiador na identificação e na articulação com possíveis parceiros da sociedade civil e de outros setores do governo.

- Conhecer o trabalho dos apoiadores no que respeita à capacitação de pessoal e à criação de Grupos Técnicos.

- Refletir sobre o impacto da pandemia da covid-19 no Projeto “Sífilis Não”.