Informação geral

  • 4h
  • Desde a 24/5/2023
  • Avaliações
  • Inscrições abertas ao público

Sobre o curso

Este Recurso Aberto de Aprendizagem (REA) é um diálogo de troca de experiências bem-sucedidas entre Apoiadores do Projeto “Sífilis Não”. As apoiadoras dos estados do Piauí e Santa Catarina relatam sua vivência nas articulações necessárias junto aos municípios, estados e sociedade civil, com o objetivo de implantar e implementar o Projeto “Sífilis Não”, reduzindo assim a incidência da sífilis. No decorrer do debate, os participantes abordam sobre a importância das ações intermunicipais e interestaduais, da intersetorialidade e, de estratégias de ampliação de acesso aos serviços de saúde, em especial à atenção básica, além de destacar diversos projetos locais inovadores que fortalecem e potencializam o Projeto “Sífilis Não” no território.

Objetivos

Objetivo geral

Conhecer as experiências de Apoiadores do Projeto “Sífilis Não” nos estados do Acre e do Pará.

 

Objetivos específicos

 

- Refletir sobre a importância do apoiador na identificação e articulação com possíveis parceiros da sociedade civil e de outros setores do governo.

- Refletir sobre a importância de fomentar experiências intermunicipais e interestadual.

- Conhecer o trabalho dos apoiadores no que diz respeito a incentivar estratégias de ampliação de acesso aos serviços de saúde.

- Refletir sobre as possibilidades de potencializar projetos inovadores para o enfrentamento da sífilis e outras IST.

- Conhecer a importância da Educomunicação no contexto do Projeto “Sífilis Não”.