Informação geral
- 30h
- Desde a 24/12/2021
- Para
- Avaliações
- Restrito a perfis
Sobre o curso
O módulo apresenta a importância do desenvolvimento de um sistema de gestão acadêmico e como este gerencia matrizes curriculares, oferta de cursos e outros aspectos gerenciais de uma escola de saúde. O sistema de gestão acadêmica é uma solução tecnológica desenvolvida com a finalidade de gerenciar e controlar as ações acadêmicas nas escolas (de Saúde Pública e/ou das Escolas Técnicas de Saúde) e contribui para a tomada de decisão local e em rede nacional. A implantação desse sistema nas Escolas de Saúde se justifica pela necessidade de aprimorar a gestão acadêmica de cursos, no sentido de aperfeiçoar fluxos, rotinas e de automatizar processos internos desenvolvidos no setor, com as devidas permissões do sistema.
Objetivos
OBJETIVOS
Geral: Qualificar interessados na implantação e operacionalização de SGA, por meio de treinamento em serviço e apropriação de tecnologia que envolve o sistema.
Específicos: Capacitar o aluno para, a partir do SGA, promover em seu ambiente de trabalho:
- a otimização do tempo e dos processos;
- a eliminação de retrabalho;
- mais acessibilidade das informações;
- o acesso a facilidades operacionais;
- a padronização dos processos;
- a organização e a análise de dados;
- a otimização de recursos;
- a comunicação mais efetiva;
- o planejamento e a gestão das turmas;
- o aperfeiçoamento e a informatização da gestão acadêmica.