Informação geral

Sobre o curso

O módulo apresenta a importância do desenvolvimento de um sistema de gestão acadêmico e como este gerencia matrizes curriculares, oferta de cursos e outros aspectos gerenciais de uma escola de saúde. O sistema de gestão acadêmica é uma solução tecnológica desenvolvida com a finalidade de gerenciar e controlar as ações acadêmicas nas escolas (de Saúde Pública e/ou das Escolas Técnicas de Saúde) e contribui para a tomada de decisão local e em rede nacional. A implantação desse sistema nas Escolas de Saúde se justifica pela necessidade de aprimorar a gestão acadêmica de cursos, no sentido de aperfeiçoar fluxos, rotinas e de automatizar processos internos desenvolvidos no setor, com as devidas permissões do sistema.

Objetivos

OBJETIVOS

Geral: Qualificar interessados na implantação e operacionalização de SGA, por meio de treinamento em serviço e apropriação de tecnologia que envolve o sistema.

 Específicos: Capacitar o aluno para, a partir do SGA, promover em seu ambiente de trabalho:

  • a otimização do tempo e dos processos;
  • a eliminação de retrabalho;
  • mais acessibilidade das informações;
  • o acesso a facilidades operacionais;
  • a padronização dos processos;
  • a organização e a análise de dados;
  • a otimização de recursos;
  • a comunicação mais efetiva;
  • o planejamento e a gestão das turmas;
  • o aperfeiçoamento e a informatização da gestão acadêmica.