Informação geral

Sobre o curso

O Módulo visa integrar os alunos ao Curso de Especialização em Saúde da Família do Programa de Educação Permanente em Saúde da Família - PEPSUS e ao Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS) aproximando-os da metodologia problematizadora e ferramentas pedagógicas utilizadas.

Revisão 2: Módulo revisado e atualizado com criação de novo vídeo de abertura e alterações no layout do ambiente virtual e de textos no ebook. 

Objetivos

Integrar os alunos e capacitá-los ao uso das ferramentas pedagógica utilizadas no Curso de Especialização em Saúde da Família do Programa de Educação Permanente em Saúde da Família - PEPSUS e ao Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS), de forma que esteja apto ao iniciar o primeiro módulo do Eixo I, a entender o funcionamento dos ambientes virtuais e utilizá-los proativamente para o seu processo de capacitação e aprendizagem.

Conteúdo

Unidade I – O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DO SUS - AVASUS E O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DA FAMÍLIA - PEPSUS
Aula 1: Conhecendo o AVASUS e PEPSUS
Aula 2: O Guia do Aluno

Unidade II – O curso de Especialização no AVASUS
Aula 1: A estrutura dos módulos do PEPSUS e os recursos de aprendizagem do AVASUS
Aula 2: Os produtos esperados do Curso de Especialização

Como nos organizamos

EMENTA: AVASUS. AVAPEPSUS. Projeto Pedagógico do PEPSUS. Especialização em Saúde da Família; Guia do Aluno do PEPSUS; Guia do Trabalho de Conclusão de Curso.

METODOLOGIA: Os conteúdos são apresentados em textos, vídeos e outros recursos. A aprendizagem exigirá leitura e interpretação do material, aproximação com os vídeos e todos os recursos propostos e apreensão dos objetivos de aprendizagem de cada um para que possa buscá-los autônoma e proativamente. 

RECURSOS: Vídeos, animações, infográficos, textos, dentre outros.

AVALIAÇÃO: Será realizada de modo progressivo, por meio da avaliação da frequência e realização de questionários.