Informações Gerais

  • 2h
  • A partir de 15/4/2020
  • avaliações
  • Inscrição aberta ao público

Sobre o curso

O presente módulo visa apresentar os procedimentos corretos para execução do teste rápido “SARS-CoV-2 antibody test®” para detecção de anticorpos contra o SARS-CoV-2 em pacientes com suspeita de COVID-19.

Objetivos

Objetivo Geral: 

Apresentar a metodologia correta para execução do teste rápido para detecção de anticorpos produzidos após a infecção por SARS-CoV-2 em pacientes com suspeita de COVID-19.

Objetivos Específicos:

Padronizar a realização do teste rápido para detecção de anticorpos anti-SARS-CoV-2 por profissionais da saúde.

Conteúdo

Instruções sobre a realização adequada dos procedimentos técnicos necessários para realização do teste rápido para detecção de anticorpos anti-SARS-CoV-2 em pacientes com suspeita de COVID-19.

Como nos organizamos

Metodologia

Este módulo está sendo ofertado na modalidade de educação mediada por tecnologia, de modo autoinstrucional, sendo desenvolvido de forma interativa, a partir da utilização de elementos visuais, auditivos e avaliações. O conteúdo é apresentado de forma integrada e estruturada, de modo a promover uma visão sistêmica e não fragmentada do tema proposto, possibilitando a construção do raciocínio clínico e do pensamento crítico e reflexivo. Ao final do módulo, é realizado um questionário relacionado ao conteúdo apresentado no módulo para avaliação da aprendizagem dos alunos participantes.

Recursos

Serão utilizados websites, vídeos, ilustrações, infográficos, dentre outros recursos.

Avaliação:

A avaliação será realizada ao final do curso através de um questionário de múltipla escolha, para reflexão do conteúdo estudado e para identificar seu aprendizado visando a execução adequada do teste.