Informações Gerais

  • 60h
  • A partir de 2/4/2019
  • avaliações
  • Inscrição aberta ao público

Sobre o curso

O curso aborda conteúdos voltados ao Programa Telessaúde Brasil Redes. O conteúdo das aulas gira em torno do Programa Telessaúde Brasil Redes; do detalhamento do processo de solicitação de uma teleconsultoria; do protocolo de telerregulação e auditoria; da orientação à produção de respostas às solicitações de teleconsultorias.

Objetivos

Objetivos

Objetivo Geral: Discutir a importância do Programa Telessaúde Brasil Redes na promoção da saúde e da Atenção Básica, além de orientar a atuação de teleconsultores e telerreguladores.

Objetivos específicos:

  • Identificar os principais conceitos que permeiam o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes e demonstrar a sua importância na promoção da saúde e da Atenção Básica.
  • Detalhar o processo de solicitação de uma teleconsultoria.
  • Compreender todo o protocolo de Telerregulação e auditoria
  • Entender como são montadas as respostas para as teleconsultorias.

Conteúdo

Apresentação

Telessaúde

Teleconsultoria

Telerregulação

Resposta de uma teleconsultoria

Como nos organizamos

METODOLOGIA: O curso será ministrado na modalidade de Educação a Distância (EAD) por meio da plataforma de ensino e aprendizado a distância Moodle. Os alunos deverão assistir as videoaulas, ler os textos complementares da biblioteca, assistir os vídeos da multimídia e realizar as atividades pedagógicas. Cada aluno poderá realizar as atividades no dia e horário que lhe for mais conveniente, por meio de seu computador e internet.

RECURSOS UTILIZADOS: Serão utilizados os seguintes recursos: videoaulas, textos complementares, vídeos da multimídia.

AVALIAÇÃO: A avaliação do módulo está estruturada como autoavaliação da aprendizagem, ocorrendo de forma contínua e processual. Desta forma, é disponibilizado ao aluno questionário ao final de cada unidade de estudo. Os questionários abordam questões que perpassam todo o conteúdo estudado na unidade, sendo ao aluno permitido refazer a avaliação da unidade quantas vezes achar necessário