Informação geral

  • 30h
  • Desde a 25/12/2017
  • Avaliações
  • Inscrições abertas ao público

Sobre o curso

O curso Suporte Básico de Vida está direcionado as ações de suporte básico de vida recomendadas pelo American Heart Association no atendimento às vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR), parada respiratória (PR) e obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE).

Objetivos

Apresentar as ações de suporte básico de vida recomendadas pelo American Heart Association no atendimento às vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR), parada respiratória (PR) e obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE).

Recurso educacional aberto (REA)

Os REA são materiais de aprendizado, ensino e pesquisa em qualquer formato e mídia de domínio público ou com direitos autorais liberados sob uma licença aberta, que permitem acesso, reutilização sem custo, adaptação e redistribuição gratuita. (BRASIL, 2019)

Este REA é licenciado sob a licença Creative Commons com Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC-SA). Para baixar pediremos algumas informações para nos orientar sobre o uso e eventuais melhorias no recurso que hoje lhes ofertamos.

Baixar o REA

Conteúdo

Unidade 1: Principais conceitos e a evolução histórica do suporte básico de vida

Unidade 2: Ressuscitação cardiopulmonar

Unidade 3: Ritmos cardíacos de parada cardiorrespiratória e desfibrilador externo automático

Unidade 4: Ações para o cuidado no alívio do engasgo

Como nos organizamos

METODOLOGIA: O curso é oferecido sob a forma de educação a distância, autoinstrucional, sendo mediado por material didático e por atividades de correção automatizada com feedback aos participantes do curso.


RECURSOS:
 PDFs interativos, vídeos, animações, ilustrações, infográficos e jogo simulado.


AVALIAÇÃO: A avaliação é contínua, realizada por meio de questionários pré e pós-teste compostos por questões de múltipla escolha com quatro alternativas; atividades autoavaliativas e desempenho em jogo simulado ao final do módulo.