Informação geral

  • 45h
  • Desde a 26/2/2016
  • Avaliações
  • Inscrições abertas ao público

Sobre o curso

A vida no campo e na floresta traz particularidades que precisam ser observadas para que as ações de saúde sejam eficientes e práticas.

Neste módulo, você terá a oportunidade de entender as necessidades de saúde dos povos do campo, da floresta e das águas, a partir de depoimentos e situações vivenciadas por essas populações, levando em consideração o trabalho e o ambiente, bem como as especificidades de cada território.

Objetivos

Esse curso foi desenvolvido com base em estratégias educacionais a fim de promover uma aprendizagem eficaz acerca dos modos de vida e situação de saúde dos povos do campo, floresta e das águas.

Recurso educacional aberto (REA)

Os REA são materiais de aprendizado, ensino e pesquisa em qualquer formato e mídia de domínio público ou com direitos autorais liberados sob uma licença aberta, que permitem acesso, reutilização sem custo, adaptação e redistribuição gratuita. (BRASIL, 2019)

Este REA é licenciado sob a licença Creative Commons com Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC-SA). Para baixar pediremos algumas informações para nos orientar sobre o uso e eventuais melhorias no recurso que hoje lhes ofertamos.

Baixar o REA

Conteúdo

Unidade 01 - Modos de Vida e Situação de Saúde

Unidade 02 - Vigilância e Promoção da Saúde

Unidade 03 - Atenção a Saúde e Práticas do Cuidado

Como nos organizamos

METODOLOGIA: Autoinstrucional, não há mediação de tutor e as atividades possuem correção automatizada.

RECURSOS:

Livro digital: Cada livro digital apresenta as unidades temáticas enriquecidas com vídeos, ilustrações, sínteses, propostas de reflexão, conteúdos complementares e atividades de contextualização.