Informação geral

  • 20h
  • Desde a 5/4/2017
  • Avaliações
  • Inscrições abertas ao público

Sobre o curso

O curso aborda informações básicas sobre a febre amarela em relação ao manejo clínico de casos suspeitos e confirmados, identificação, encaminhamento e manejo de casos graves, medidas de controle e prevenção do surto, e identificação e manejo de eventos adversos pós-vacinação.

Objetivos

Auxiliar os profissionais de saúde que atuam nas unidades básicas quanto ao manejo adequado do paciente com febre amarela e casos suspeitos. Além disso, informar aos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) e de unidades de saúde a se prepararem para receber pacientes com febre amarela ou com reações adversas após a vacinação.

Recurso educacional aberto (REA)

Os REA são materiais de aprendizado, ensino e pesquisa em qualquer formato e mídia de domínio público ou com direitos autorais liberados sob uma licença aberta, que permitem acesso, reutilização sem custo, adaptação e redistribuição gratuita. (BRASIL, 2019)

Este REA é licenciado sob a licença Creative Commons com Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC-SA). Para baixar pediremos algumas informações para nos orientar sobre o uso e eventuais melhorias no recurso que hoje lhes ofertamos.

Baixar o REA

Conteúdo

Unidade 1 - Vídeoaulas.

Unidade 2 - Infográficos.

Unidade 3 - Leitura Complementar

Como nos organizamos