Informação geral

Sobre o curso

Reconhecendo a importância do cuidado especial necessário ao recém nascido, este módulo destaca as patologias de icterícia neonatal e o baixo peso do recém-nascido.


Neste sentido, aprofunda a abordagem na apreensão do conhecimento clínico sobre a fisiopatologia, na identificação de sinais e sintomas e nas formas de tratamento, visando a apreensão adequada das abordagens clínica e terapêutica, auxiliando o profissional na tomada de decisões necessárias durante o cuidado no âmbito da Atenção Domiciliar.

Objetivos

Compreender como avaliar e manejar nos casos de icterícia neonatal e de recém-nascido de baixo peso no âmbito da Atenção Domiciliar..

Conteúdo

Unidade 1 - Icterícia neonatal

Unidade 2 - Baixo peso no recém nascido

Como nos organizamos

METODOLOGIA: As unidades conterão textos e vídeos explicando o tema abordado. Autoavaliações em forma de questionário também estarão relacionadas as unidades, para que o aluno possa realizar sua autoavaliação da aprendizagem em relação ao tema em tela.
RECURSOS: Videos tutoriais, questionários (autoavaliações)
AVALIAÇÃO: A avaliação está estruturada em forma de autoavaliação da aprendizagem, de forma contínua/processual de acordo com a unidade em estudo.