Informação geral

  • 10h
  • Desde a 22/9/2017
  • Avaliações
  • Inscrições abertas ao público

Sobre o curso

O Módulo Aprendendo a usar o Sistema Eletrônico de Informações – SEI apresenta ao futuro usuário as principais funcionalidades do sistema visando oferecer condições mínimas de operacionalização de forma segura. 

Objetivos

Geral:

Capacitar os profissionais para a utilização correta do SEI, contribuindo para a realização das operações necessárias ao desenvolvimento das atividades demandas pelo trabalho e para a eficácia quanto à produção e trâmite de processos.

Específicos:

  • Identificar os principais conceitos referentes às funcionalidades básicas necessárias ao bom uso do sistema.

  • Realizar as funções básicas necessárias ao bom andamento das atividades de trabalho de sua competência.

  • Utilizar o sistema de forma responsável e consciente.

  • Reconhecer o SEI como uma ferramenta de trabalho que irá proporcionar agilidade às suas atividades, bem como melhoria da segurança da informação e da qualidade do trabalho.

Recurso educacional aberto (REA)

Os REA são materiais de aprendizado, ensino e pesquisa em qualquer formato e mídia de domínio público ou com direitos autorais liberados sob uma licença aberta, que permitem acesso, reutilização sem custo, adaptação e redistribuição gratuita. (BRASIL, 2019)

Este REA é licenciado sob a licença Creative Commons com Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC-SA). Para baixar pediremos algumas informações para nos orientar sobre o uso e eventuais melhorias no recurso que hoje lhes ofertamos.

Baixar o REA

Conteúdo

UNIDADE I: Definindo e conhecendo aspectos básicos do sistema SEI!

UNIDADE II: Conhecendo as funcionalidades do sistema

Como nos organizamos

Metodologia: Módulo autoinstrucional, com exposição dialogada e apresentação de questões norteadoras.

Avaliação: Ao final de cada Unidade, o cursando deverá responder a questões de múltipla escolha referentes ao conteúdo do módulo estudado e ao final do curso o cursando deverá responder a um questionário com questões referentes ao conteúdo dos módulos apresentados.

Recursos didáticos: Vídeos, imagens, figuras, textos dialogais.

Créditos