Informação geral

Sobre o curso

Estamos frente a uma pandemia  pelo Covid-19 e que coloca o mundo em situação de emergência em saúde pública internacional declarada pela Organização Mundial de Saúde/OMS.

Considerando ao imenso número de casos de morbidade e mortalidade em diversos países do mundo pelo Coronavírus, a informação e medidas de promoção e prevenção individual e coletiva faz-se extremamente necessários.

Pesquisadores e profissionais de saúde tentam contribuir ao máximo com seus estudos e experiências neste momento tão singular para todos nós.

No entanto, devemos ter clareza, que este é o momento de seguirmos os especialistas para não incorrermos em erros que possamos nos arrepender no futuro.

A responsabilidade é de todos nós e a condução deve ser das “autoridades sanitárias”.

Objetivos

Geral:  

Reconhecer a importância do isolamento físico como estratégia potente no controle da pandemia pelo Coronavírus.

Especificos :

a) Conceituar isolamento físico;

b) Identificar situações em que não se deve ir ao trabalho;

c) Compreender quando se deve procurar os serviços de saúde;

d) Conhecer principais grupos de risco na aquisição da doença de Coronavírus.

Recurso educacional aberto (REA)

Os REA são materiais de aprendizado, ensino e pesquisa em qualquer formato e mídia de domínio público ou com direitos autorais liberados sob uma licença aberta, que permitem acesso, reutilização sem custo, adaptação e redistribuição gratuita. (BRASIL, 2019)

Este REA é licenciado sob a licença Creative Commons com Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC-SA). Para baixar pediremos algumas informações para nos orientar sobre o uso e eventuais melhorias no recurso que hoje lhes ofertamos.

Baixar o REA